"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Teologia da Libertação pra quem não conhece é um troço que atormenta a igreja católica dentro da própria igreja católica. Em Lins temos muitos adeptos, inclusive padres…
Enrolação a parte o negócio é que esse senhor resolveu o problema da igreja católica. Fiquei impressionado com a sua capacidade perceptiva! Como ninguém pensou nisso antes? O problema é que a igreja católica preocupa-se apenas com camisinhas e segundo casamento. Claro! E o papa, um pobre coitado. Vai em zonas de conflito porque é exatamente lá onde se tem o maior número de casamentos ilegais, certo?
Alias, Deus, segundo a igreja católica dele, não acredita em amor. A igreja é contra o amor. Uma vez ele ouviu da boca de um camarada, que sabe-se Deus quem deixou uma anta dessas ser ordenado, que o que deveria unir um casal era o contrato e não o amor. E com toda a sua sabedoria esse ilustre senhor abrangeu essa antisse para verdade universal da igreja. Muito perpicaz esse nosso amigo, não?
Ainda segundo ele, a igreja é contra o divorcio porque ele evidencia o quanto ela é falha. Claro, tem toda a razão. Alias a culpa do Joaozinho ter se casado com a megera da Mariazinha é toda da igreja. E a dona Maricota só apanhou do marido até hoje porque o padre Bento apareceu um dia com uma espingarda na mão e fez ela se casar com o bêbado do Joaquim que não saia da casa de recuperação.
Sabe, não tenho nada contra textos que descem a lenha na igreja católica. Alias, muito pelo contrário. Textos me fazem ver minha fé com outros olhos. Minha fé é pensada, refletida e ponderada. Eu não acredito porque sou obrigado mas sim porque concordo.
Agora me vem um cara desses que não percebe nada sobre religião católica além do achismo tão comum nesse meio acadêmico falar essas coisas. Coisa que a tia da prima da vizinha dele, que é uma pessoa muito religiosa, disse e o camarada toma como verdade. Faça me um favor meu camarada, vá se informar um pouco mais. Compre um livro, baratinho, chamado Catecismo da Igreja Católica. Lá está o que a igreja acredita sobre o casamento.
E aqui entre nós. Te faço uma aposta. Encontre um paragrafo no catecismo que prove por a + b que a igreja acredita que o casamento e amor não tenham ligações que seja simplesmente “contrato” como o senhor mesmo disse. Encontre e eu como o catecismo com pimenta!
Leandro Leal
Olá, bom li este texto por acaso e gostei muito. Sou católica e casada na igreja católica, mas achu sinceramente que é hora de Mudarmos alguns conceitos... Servindo e incluindo para todos que estão dentro e fora da Igreja!!!
Por hj é só...
Bjinhus ... fiquem com Deus!!!!!!
♥Suelen Rebelo♥
0 comentários:
Postar um comentário